TERMOS DE USO


O uso deste portal por parte dos seus leitores e colunistas obedecerá aos termos que se seguem:

AS GARANTIAS DA LEI BRASILEIRA

1 - CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

V - o pluralismo político
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Art. 220 A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

A POSTURA E A ÉTICA CRISTÃ

2 - CADA PARTICIPANTE DESTE PORTAL SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL POR SUA POSTAGEM
Faça postagens com responsabilidade.

3 - SEJA ÉTICO(A)
A ética caracteriza os verdadeiros cristãos.

4 - NÃO CONVERTA O BLOG EM UM CAMPO DE GUERRA FÍSICO.
"As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" - A guerra da Igreja é no campo espiritual. Lembre-se que o cristianismo de Cristo (existe o dos homens) não destrói pessoas, ele restaura almas, portanto não use o espaço do blog para falar mal de quem quer que seja.

5 - SIGA O CONSELHO DE PAULO AOS FILIPENSES:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" - Filipenses 4:8 - Dessa forma pode-se escrever aquilo que se fizer necessário.