GRUPOS NO FACEBOOK

(Clique na imagem para acessar)
VERDADE EM GÊNESIS


(Clique na imagem para acessar)
Grupo de estudos do site www.ebvirtual.com.br


(Clique na imagem para acessar)
Grupo de estudos do site www.verbonews.blog.br

(Clique na imagem para acessar)
REFORMA PROTESTANTE

REGRAS GERAIS DOS GRUPOS
LEIA COM ATENÇÃO, ANTES DE PARTICIPAR!

Se o caro leitor discordar de um ou mais itens abaixo relacionados não poderá participar dos nossos grupos.

1. Os grupos acima relacionados são interdenominacionais.

2. Pregar a palavra de Deus e apontar erros religiosos e teológicos dos homens não é desrespeito, trata-se de cumprir com obediência e determinação aquilo que Deus ordenou em sua palavra. Ao fazê-lo deve-se usar a misericórdia, o amor e a longanimidade. Deve-se amar o próximo do mesmo modo que Cristo amou e continua amando o pecador.

3. Pode-se discordar das ideias contidas nas postagens, mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresentando embasamento bíblico dentro do contexto e uma argumentação equilibrada; como convém aos servos de Cristo.

4. Não use palavras de baixo calão! A vida cristã é norteada por uma boa educação. 

5. Seguimos a correta recomendação bíblica sobre os tipos de julgamentos. “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” - João 7:24. Confira também Lucas 7:43, Lucas 12:57, I Coríntios 10:15, Efésios 5:11. Muitos crentes usam o texto de Mateus 7:1 fora do contexto, pois afinal, quando vamos um pouco além lendo até o versículo 5 (Mateus 7:1-5) entendemos realmente o que Cristo estava dizendo, isto é, os versos são dirigidos a um hipócrita (v. 5) que a todos julga severamente demais, mas a si mesmo em nada se julga.

6. Enfatizamos a obrigação cristã de defender a humanidade contra todo tipo de malignidade que destrói o bom caráter dado por Deus aos homens (Vide Lucas 11:13). “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as” - Efésios 5:11 - O contexto bíblico do termo traduzido como condenar significa discordar e expor o erro publicamente, não fugindo do debate. Neste caso o cristão deverá colocar-se contra toda ideologia que destrói o caráter do ser humano e a família instituída por Deus.

7. Cristo ordenou ao cristão o ato de amar o pecador e detestar o pecado (Mateus 5:44-45 - João 8:34).

8. Cada membro dos nossos grupos se compromete a tratar os demais componentes com dignidade e respeito, como convém a verdadeiros servos de Cristo.

9. Os infratores serão advertidos e caso repitam a ação indesejada serão excluídos do grupo em que a infração foi cometida.


SEJA BEM-VINDO(A) AOS NOSSOS GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS!